Má Postura: Uma causa, vários problemas.

Não é espanto ouvirmos reclamações sobre dores na coluna, por incrível que pareça todos nós temos algum amigo/conhecido que têm essa reclamação em comum. As dores na coluna podem ser sinal de “má postura”, um péssimo hábito que nós adquirimos sem perceber. Hoje em dia, noventa por cento (90%) da população sofre com problemas derivados de má postura.

A nossa coluna pode sofrer intervenções por vários fatores, tais quais:

  • Fatores hereditários;
  • Hábitos de vida;
  • Obesidade;
  • Atividades Físicas;

A verdade é que qualquer descuido da nossa parte pode causar algum problema na coluna, um tombo aparentemente simples pode ter sérias consequências. Porém muitos problemas nós podemos evitar, corrigindo a nossa postura, as dores e possíveis complicações se encaixam nesse grupo.

 

Nossa coluna pode sofrer com:

  • Escoliose: Desvio da coluna vertebral;
  • Lordose: Aumento da curvatura lombar;
  • Cifose: A famosa “corcunda”.

Tais problemas podem ser evitados se houver, sempre, a preocupação com a postura e a correção da mesma. A recomendação dos especialistas é que, observado o costume da má postura, o problema seja evitado desde criança.

  • Má postura:

Estar sobrecarregado: Carregar peso é uma das atividades que pode desenvolver problemas na coluna devido à má postura. É um problema ao qual estamos expostos desde crianças, afinal qual criança não carrega mochilas para escola? O ideal é que não carreguemos bolsas, malas ou mochilas que pesem além de quinze por cento do nosso peso, ou seja, o peso máximo que nós conseguimos suportar é de dez a quinze por cento do nosso peso corporal.

Salto Alto: O uso do salto alto, além de contribuir para a má postura, sobrecarrega a coluna. O uso de sapatos de salto alto é permitido, mas vai de acordo com o bom senso de cada um.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), oitenta e cinco por cento das pessoas sofrem com dores na coluna. Essas dores, que podem ser derivadas de tudo o que citamos neste artigo, devem ser avaliadas por um especialista e então indicado qual o melhor tratamento para elas.

Os tratamentos para coluna, além de medicamentos orais, consistem em Fisioterapias, técnicas de Pilates e RPG, pois além de tratarem a dor, também tratam possíveis erros de postura, corrigindo-os para que a dor não volte mais.

Curiosidades:

 

Além de dores na coluna, aquela incômoda dor de cabeça e aquela chata indigestão podem ocasionadas pela má postura, sabiam?

A dor de cabeça pode ser gerada devido a uma tensão muscular no pescoço, enquanto a má digestão pode ser gerada, pois os órgãos que compõem o sistema digestivo se localizam na caixa torácica e, dependendo da forma como nos posicionamos, os órgãos se comprimem e causam a má digestão.

São vários problemas que podem ter uma causa só, converse com seu médico e resolva todos de uma vez por todas.

Para quem não quer ter problemas com a postura.

be Onofre, be Complete.

 

 

Tags:, , , , , , ,

Categorias Saúde e Bem - Estar

Author:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

2 Comentários em “Má Postura: Uma causa, vários problemas.”

  1. gabriel caldeira petelin
    11 março 2013 at 22:26 #

    me ajudou em muita coisa valeu

    nome:Gabriel Petelin

  2. Mariana ramos
    23 fevereiro 2014 at 19:22 #

    Ótimo! Ma ajudou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 115 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: