Seios: Cuidado para não cair

Símbolo de feminilidade e sensualidade, os seios são uma das características mais valorizadas da mulher. Ao longo da vida das mulheres os seios passam por diversas transformações. Durante a puberdade começam a se desenvolver, já na fase jovem obtêm sua melhor forma, quando na fase adulta começam as modificações que podem ser causadas por uma gravidez, obesidade, efeito sanfona e pelo passar dos anos.

Os seios são compostos por glândulas mamárias e gordura, quando a garota atinge a puberdade eles começam a se desenvolver, é um processo natural. Quando jovem os seios estão na sua melhor forma, pois o colágeno dá a firmeza necessária para a pele e, unido ao preenchimento natural, os seios ficam saudáveis e firmes.

Quando a mulher engravida os primeiros sintomas, antes mesmo de um teste para confirmar, aparecem nos seios. Geralmente eles ficam mais sensíveis e dolorosos, aumentam de tamanho e por isso a mulher pode sentir bastante coceira. O aumentar de tamanho significa que o corpo está se preparando para amamentar.

 

Durante essa época a escolha do sutiã é muito importante, eles devem ser os mais confortáveis possíveis, além de darem a sustentação necessária para os seios que podem chegar a ficar até dois números maiores.

É normal, com o passar dos anos, a pele perder a firmeza, até porque ela perde colágeno constantemente. A perda da firmeza deixa os seios mais flácidos, aliás, a perda de firmeza é um dos motivos principais das mulheres terem “seios caídos”. Além desse motivo:

Amamentação: Muitas mulheres afirmam que após amamentarem seus seios ficaram murchos e caídos, mas na verdade é o resultado do processo que o corpo passou e não culpa da amamentação. O corpo se prepara para a amamentação, por isso os seios aumentam de tamanho, esse aumento estica a pele que tende a se adequar ao volume interno do seio. Quando a mulher para de amamentar o volume diminui e o seio tem que se adaptar à essa nova forma, porém nem sempre a pele consegue acompanhar o tamanho interno e com isso os seios ficam flácidos e com a aparência murcha.

Obesidade e Efeito Sanfona: Com a obesidade a gordura que preenche o seio tende aumentar e a pele que o envolve também. Quando acontece o efeito sanfona a mulher engorda e emagrece muito rapidamente o que força muito a pele do seio que pode se tornar flácida, esse processo facilita o aparecimento de estrias que além de incomodarem fisicamente podem ser um aviso de que os seios estão perdendo a sua boa forma.

Mas o que a estria tem a ver com isso?

Como dissemos aqui, as estrias são resultado do rompimento das fibras elásticas da pele e podem significar perda de elasticidade. Quando surgem as estrias a “queda” tende a ser mais rápida.

Queda precoce ou tardia: A aparência de seios caídos pode demorar a surgir ou pode ser precoce, desde a juventude. Tudo vai depender das condições e alterações corporais que a mulher passar, pode ser resultado de falta de elasticidade, redução de volume ou os dois.

O processo de “queda” dos seios chama-se Ptose Mamária e pode ser corrigido com o tratamento correto, que é feito de forma cirúrgica.  São duas opções.

Prótese de Silicone: A prótese de silicone é o procedimento mais simples para corrigir seios caídos, o silicone faz o preenchimento interno deixando a pele flácida preenchida e esticada. Além de deixar os seios firmes.

Retirar a flacidez: Nesse caso a cirurgia é mais trabalhosa, há a retirada da pele excessiva, adequando o seio ao seu tamanho natural.

Porém, atualmente no Brasil, as cirurgias de aumento do seio são setenta e quatro por cento mais efetuadas que as cirurgias para a redução.

A mulher deve se prevenir constantemente a cerca desse momento, o cuidado correto pode evitar estrias e até mesmo seios caídos antes do tempo.

Durante a gestação e o pós-parto:

 

A linha Mustela exclusiva para as mamães conta com um firmador de seios Mustela para Busto e um Mustela Anti – Estria com dupla ação.

Para prevenção:

Cuidar dos seios, prevenir a pele contra estrias e realizar a reposição do colágeno podem ser tarefas simples. Talika Bust Serum atua nos seios, mantendo a firmeza da pele; Biovergetures de Biotherm e Anti-Estria  previne as estrias e ajuda o corpo resistir às alterações da pele. Para fazer a reposição do colágeno o Nutricosmético pode ser consumido regularmente, como o Mobility.

 

Para continuar exibindo sensualidade.

be Onofre, be Complete.

Tags:, , , , ,

Categorias Beleza

Author:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

3 Comentários em “Seios: Cuidado para não cair”

  1. kielviana
    26 outubro 2013 at 05:01 #

    gostei do kit completo dm seio e estria

  2. sheila de freitas neves
    09 dezembro 2013 at 10:30 #

    Gostaria de saber quanto custa este kit,estrias e para o seios?
    já quero me prevenir!

  3. Klayciane de Almeida Amorim
    22 setembro 2014 at 12:25 #

    Onde posso encontrar esses produtos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 142 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: