Primeira Dentição: Saiba os cuidados necessários com o seu bebê.

A chegada de um bebê é uma alegria para toda a família, até mesmo para as que já têm crianças. O bebê é uma novidade, tanto para os pais quanto para o irmão mais velho.

Cada dia que passa acontece alguma novidade com o novo membro da família. Uma dessas novidades, dizem que é a que deixa os pais mais apreensivos por causar dor, acontece quando começam a nascer os primeiros dentes.

 Primeira dentição imagem 1

As primeiras erupções começam a aparecer entre quatro e dez meses e geralmente acabam com dois anos e meio, quando o bebê possui 20 dentes. Podem acontecer casos em que o primeiro dente saia logo após o nascimento, a isso se dá o nome de “Dente Natal”, ou por volta de 2 a 3 meses, “Dente neonatal”, nesses casos o ideal é procurar um odonpediatra, para que ele verifique se haverá problemas com a amamentação.

Nessa fase, em que os dentes estão nascendo, a paciência dos pais é primordial, pois o bebê pode ficar muito irritado e chorar muito.

Além do choro, outros sintomas podem acontecer, como:

  • Aumento da salivação;
  • Inchaço;
  • Diarreia;
  • Dificuldade para dormir;
  • Febre.

Para aliviar a dor e a coceira, o bebê começa a levar objetos à boca, por esse motivo é possível que apareça algum machucado ou sangramento, fique atento para tentar evitar que esses acidentes aconteçam. Alguns especialistas dizem que a febre não é necessariamente por causa do nascimento dos dentes, mas por alguma inflamação causada por bactérias que ficam nos objetos levados à boca, se atente a isso também.

Infelizmente não temos como evitar que o bebê passe por esse processo, mas podemos ajudar a diminuir os intomas com algumas atitudes, como:

  • Mordedores de borracha: Ofereça os mordedores para o bebê, pois irá ajuda-lo a coçar a gengiva.
  • Mordedores que possuem gel: Esse tipo de mordedor pode ser levado à geladeira, como ficam gelados, agem como anestésicos diminuindo a dor.
  • Alimentos e Bebidas: procure dar alimentos e bebidas frias, como sucos gelados para aliviar a sensação de dor.
  •  Usar a dedeira pode ajudar a aliviar a coceira e manter a higiene.

Quando nascem os primeiros dentes, os cuidados também precisam ser iniciados, a escovação é fundamental para que os dentes não tenham cáries, por isso procure a ajuda do seu pediatra, ou de um odontopediatra, para indicar a melhor forma de começar os cuidados com os dentes do seu bebê.

Cada bebê tem uma reação diferente para a primeira dentição, por isso procure sempre a orientação do pediatra para cuidar do seu bebê da melhor forma.

Para os pais que querem estar presentes em todos os momentos.

be Onofre, be Complete

Tags:, , ,

Categorias Bebê e Criança

Author:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 130 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: