Todo início de semana é uma nova oportunidade de começar a dieta, mas emagrecer não é uma tarefa fácil. Uma infinidade de receitas milagrosas para chegar ao peso ideal podem ser encontradas em revistas e na internet, mas perder peso com saúde, exige alguns cuidados.

Um bom começo é fazer refeições balanceadas e saber escolher bem os alimentos para que nenhum nutriente fique de fora. Ter o acompanhamento de um nutricionista também faz toda a diferença, pois o profissional pode avaliar qual a dieta mais apropriada para cada pessoa, se está fazendo efeito ou se precisa ser substituída por outra. Lembre-se que para perder peso com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome.

Uma das razões que fazem muita gente fugir da dieta é a restrição de alimentos. A alimentação monótona e com pouca variedade pode acabar afetando a imunidade e o corpo fica mais vulnerável a doenças. O recomendado é perder entre meio quilo e um quilo por semana e a comida pode ser uma grande aliada do emagrecimento quando consumida de forma correta. O chá de hibisco, lichia e farinha de amora, por exemplo, aceleram o metabolismo, já alimentos ricos em ômega 3 como salmão, atum e castanhas têm a ação anti-inflamatória e é possível aumentar a saciedade com o auxílio de fibras e grãos.

Mudar a alimentação é essencial, mas o melhor jeito para a dieta funcionar é associá-la à alguma atividade física que também não precisa levar à exaustão. Exercícios moderados como uma caminhada já contribuem muito para eliminar calorias, além de fazer bem para o corpo e a mente.

Sem seguir essas orientações, uma boa parcela das pessoas que decidem fazer dieta acaba ficando doente ou desenvolvendo problemas de transtorno alimentar, ao investir em soluções milagrosas. Então, é muito importante afastar a ideia de tentar emagrecer a qualquer custo. Perder peso leva tempo e exige acompanhamento, disciplina e força de vontade. Cuide-se!

 

Fonte: Guia do Emagrecer

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