Com as férias chegando, pais e responsáveis já têm programadas inúmeras viagens e atividades para entreter as crianças de forma que aproveitem ao máximo o período de descanso e as altas temperaturas em praias, parques, fazendas, clubes ou em casa. O mais importante é ficar atento e tomar alguns cuidados para que a programação inclua passeios e brincadeiras que sejam condizentes com a idade de filhos e sobrinhos.

A regra número um é sempre buscar locais arejados e com sombra para evitar a exposição ao sol, além de vesti-los com roupas leves e nunca esquecer do protetor solar com fator de proteção de no mínimo 25, a partir dos seis meses de idade.

Feito isso, fique de olho na hidratação e alimentação dos pequenos dando prioridade para água, frutas e sucos naturais. Em caso de refeições realizadas fora de casa, não deixe de verificar as condições de higiene dos alimentos antes de consumi-los.

A quantidade de banhos também traz dúvidas, mas eles são muito apropriados para higienizar e relaxar, principalmente os bebês. A recomendação dos pediatras, é que, dependendo da temperatura ambiente, sejam dadas duas ou até mais duchas por dia. Porém, o uso de sabonete neutro, só é indicado no da manhã. Nos demais, utilize somente água morna. Já as fraldas, devem ser trocadas de acordo com a necessidade.

Para finalizar, dê preferência a lugares seguros, longe de aglomerações, e ambientes saudáveis e certifique-se de que as crianças estão sob supervisão de um adulto confiável e boas férias!

Fonte: Ministério da Saúde

Confira uma seleção de produtos para te ajudar nestes cuidados.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestShare on Google+Email this to someone