Geralmente, ficamos em dúvida ao nos questionarmos o que comer antes de praticar exercícios físicos. Muitas  pessoas optam por carboidratos, como massas, por conta de toda a energia que eles fornecem, mas legumes, arroz e outros grãos também possuem a energia necessária para uma corrida. O importante é escolher alimentos que não contenham muita gordura ou fibras.

No dia anterior à corrida, você pode optar por  incluir na sua dieta alguns legumes, ou uma porção generosa de arroz branco com peixe e legumes. Para quem é fã de batatas, outra possibilidade é fazer uma batata recheada com ingredientes de pouca gordura, como queijo cottage, espinafre, ou outro recheio de sua preferência.

Uma dica importante é evitar a salada no dia anterior à corrida por causa da quantidade de fibras – que podem fazer com que seu organismo não aguente a carga de exercícios. Entretanto, a salada de quinoa é rica em proteína e leve para o estômago, além de ser uma ótima fonte de ferro, responsável por levar oxigênio aos músculos e melhorar a performance. Você pode adicionar frango, soja ou tofu e legumes cozidos, que são mais fáceis de serem digeridos.

Se for participar de uma maratona longa, é bom evitar alimentos novos no cardápio e manter os alimentos similares ao treinamento para evitar algum problema digestivo.

Quanto aos fluidos, é sempre bom ingerir muito líquido nos dias anteriores à corrida  em vez de tentar compensar tudo no dia. Opte por bebidas com baixa caloria e ricas em nutrientes.

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestShare on Google+Email this to someone