Verão, calor e férias escolares, essa é a combinação perfeita para reunir a família e curtir uma praia ou piscina com as crianças, mas alguns cuidados são essenciais para aproveitar esse período sem preocupação e com segurança.

Na hora de cuidar dos pequenos em espaços abertos com grande concentração de pessoas, como praias e clubes, quando a criança é pequena, deve sempre estar acompanhada por um adulto, principalmente quando ainda está aprendendo a nadar. Nesse caso, é interessante também o uso de uma boia em forma de colete. Apenas alguns minutos submersos já bastam para se afogar e nos casos mais graves, elas podem ficar com sequelas neurológicas graves e até morrer.

Outro cuidado também, é a colocação de uma pulseira de identificação, que por conta da aglomeração de pessoas nas praias, em um pequeno momento de distração, a criança pode se perder. De preferência as pulseiras à prova d’água, contendo dados como: nome, nome dos pais e um telefone para contato. E caso o pequeno se perca, procure imediatamente ajuda do salva-vidas ou bombeiro mais próximo.

Mais uma dica valiosa é o cuidado com o que estão ingerindo. Em dias muito quentes, aumenta a ocorrência de problemas gastrointestinais devido o consumo de algum alimento estragado, por isso, dê preferência para frutas e sucos naturais. Na praia é comum o consumo de frutos do mar, portanto, opte por locais que conhece a procedência para não correr o risco de ficar com intoxicação alimentar.

Fonte: Revista Crescer

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestShare on Google+Email this to someone