Todo final de ano as pessoas seguem o velho ditado: “ano novo, vida nova”. Querem revitalizar, esperam grandes mudanças de qualidade de vida, como por exemplo, conseguir um emprego mais perto de casa, viajar mais, emagrecer, parar de fumar, entre outras coisas.

Que tal aproveitar o novo ano que começa para também rever antigos hábitos? Muitos de nós alegam falta de tempo por causa da correria do dia a dia e, com isso, se alimentam mal, não praticam atividades físicas e não fazem exames de rotina. Mas a mudança pode vir aos poucos, com pequenos passos. Reveja os exames periódicos que deixou de fazer no ano que passou, procure alguma atividade que lhe de prazer e se alimente melhor, com receitas novas e saudáveis.

Não tem tempo para ir à academia? Tente fazer uma pequena caminhada durante o horário de almoço ou desça um ponto antes da parada habitual de metrô ou ônibus para andar até em casa. Se trabalha ou mora em prédio, troque o elevador pelas escadas. Pequenas atitudes diárias farão uma grande diferença no futuro, pois as atividades físicas ajudam a fortalecer a musculatura, além de contribuir para uma boa noite de sono e mais disposição durante o dia.

É fundamental também rever a alimentação. No calor, alimentos mais leves e frescos, como frutas, verduras e legumes, são ótimos aliados para a nossa alimentação. Eles são fontes de vitaminas e minerais, além de ajudar a deixar nosso corpo hidratado.

2018 merece novos hábitos para você ter mais saúde e bem-estar. Feliz Ano Novo!

Fonte: Saúde É Vital

Faça o download do nosso calendário 2018 e comece a planejar novas metas para a sua saúde!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestShare on Google+Email this to someone